01 dezembro 2011

CAMPEONATO DE FUTSAL DA JUBEG 2012.



















Campeonato de Futsal da Juventude Batista do Estado de Goiás – ano 2012

Regulamento do campeonato de Futsal

Definições/Âmbito/Objetivos
O Campeonato de Futsal da Juventude Batista do Estado de Goiás tem por objetivos, além da prática esportiva, oferecer às juventudes do nosso estado em parcerias com voluntários, oportunidade de crescimento comunitário, valorização da vida, dos relacionamentos e de formação cidadã. Queremos aproximar os jovens uns dos outros, promover o bem estar, fomentar o respeito, a confiança, o investimento na pessoa humana e o relacionamento entre os pares, além de muita fé no hoje e no amanhã dessa juventude goiano-brasileira, colaborar para a mudança que queremos ver no mundo.
Data e Local
O Campeonato realizar-se-á no dia 28 de janeiro do corrente ano no Ginásio do Setor Pedro Ludovico, sito a Alameda Leopoldo de Bulhões, 58000 - Setor Pedro Ludovico, Goiânia - GO, 74820-060.







Exibir mapa ampliado





 Organização do Torneio
1- O modelo de disputa será realizado de acordo com o número de equipes inscritas, sendo divulgado no congresso técnico a ser realizado no dia 24 de janeiro de 2012.

Duração das Partidas

1-Os atletas deverão apresentar-se no local da partida devidamente equipados, com antecedência de 10 (dez) minutos do horário. Obs.: Isso será válido somente para a primeira partida do dia, para as demais não será tolerado atraso.

2-O jogo terá a duração de 20 minutos em tempo corrido (sem paragem de cronômetro), sendo que cada período terá 10 minutos.

3-Cada equipe tem o direito de um pedido de tempo por período, sendo que este será de um minuto.

4-A equipe que não se apresentar na quadra, pronta para o início da partida no horário marcado, exceto no caso do subitem 1 do item duração de partidas, será declarada perdedora por WxO, com um resultado desfavorável de um gol e de um ponto na tabela de classificação. Obs.: A mesma penalidade será aplicada caso haja ausência das duas equipes.

5-Não haverá intervalo entre os períodos.

6-Em caso de empate na tabela classificativa no final do campeonato, os critérios de desempate são os seguintes por ordem:
- Confronto direto
- Número de vitórias
- Saldo de Gols
- Gols Marcados
- Gols Sofridos
-Fair Play (menor número de faltas e cartões)
Caso se encontre tudo empatado, haverá sorteio entre as equipes empatadas.


Disciplina

1-O atleta será impedido de jogar uma partida caso acumule 3 cartões amarelos, sendo zerados ao final da primeira fase.

2-Caso um jogador receba um cartão vermelho ficará impedido de jogar o próximo jogo que a sua equipe fizer.

3-Caso as regras de disciplina, fair-play e respeito pelo adversário ou conduta imprópria sejam verificadas numa equipe/jogador, esta/este poderá ser expulsa/o do torneio sem direito a reembolso do valor da inscrição.

Premiação

1-Haverá prêmios para as 03 (três) equipes que obtiverem as primeiras colocações.
1º colocado: troféu e medalha
2º colocado: troféu e medalha
3º colocado: medalha

2-Será premiado também com um troféu cada:
·         Goleiro menos vazado
·         Artilheiro do campeonato
·         Torcida mais animada e organizada (essa decisão será dada pela equipe organizadora do evento). Obs.: A torcida que tumultuar a execução da partida, a sua equipe será penalizada com uma falta técnica, onde tal decisão será tomada pelo árbitro da partida.


Regras de jogo

1-Serão aplicadas as regras de jogo de futsal conforme a Confederação Brasileira de Futsal, exceto os casos descritos acima.

2-Em caso de dúvida, antes do jogo ou ao intervalo poderão ser esclarecidas com o árbitro.

3- Cada equipe deve nomear um capitão.

Material

1-Os jogadores terão obrigatoriamente que se apresentar com calçado próprio para a modalidade (não serão aceitos calçados com o fundo preto e nem chuteira de cravo ou do tipo soçaite) e equipamento esportivo (camisa com numeração diferenciada, calção, caneleira e meião).


Inscrições

1-A inscrição é de R$ 12,00 por jogador inscrito, onde cada equipe poderá inscrever no mínimo 8e no máximo 12 jogadores.  Temos 15 vagas para times, valendo assim para os primeiros 15 times que preencherem o formulário no site.

Os procedimentos da inscrição serão da seguinte forma:

·          Entrar na página da JUBEG  http://www.jubeg.com/ e clicar em inscrições.
·          Preencher o formulário de inscrição, e enviar o formulário.
·          Depois do preenchimento será enviado um e-mail de confirmação, e com os próximos passos para efetivação completa da sua inscrição.
·          Depois do recebimento desse e-mail, você terá um prazo máximo de 48 horas para a efetuação do pagamento através de deposito bancário (informações bancárias contidas no e-mail), Caso não haja a confirmação do pagamento dentro desse prazo, sua inscrição será automaticamente cancelada, e passando assim sua vaga para o primeiro time da lista de espera.
·          Será Obrigatório a apresentação do formulário de inscrição devidamente preenchido eassinado pelo Pastor da igreja responsável, atestando que os componentes do time pertencem à igreja Leve este formulário no dia do congresso Técnico (24-01), caso contrário sua participação no campeonato será desclassificada sem reembolso.

Qualquer irregularidade ao nível de inscrição ou o não preenchimento das fichas de inscrição por completo podem levar a organização a suspender a participação da equipe.

2-A aptidão física dos atletas participantes é da inteira e exclusiva responsabilidade de cada equipe.

3– No dia 24 de janeiro de 2012 terá o congresso técnico às 19:30H,  no Seminário Batista Goiano - Rua 230, 180  - St. Universitário - Goiânia - Go, onde cada equipe deverá enviar no mínimo um representante, sendo que se a equipe não enviar o mesmo, automaticamente estará desclassificada do campeonato.

4- Os atletas relacionados para o campeonato obrigatoriamente terão que estar freqüentando as suas respectivas igrejas e a ficha de inscrição com o nome dos atletas deverá ser assinada pelo pastor ou responsável pela mesma e enviada à organização até a data do congresso técnico. Caso a organização do campeonato descubra alguma fraude, independendo da fase que a equipe esteja, a mesma automaticamente estará desclassificada do campeonato.

Não cumprimento do Regulamento

O não cumprimento do Regulamento do campeonato na íntegra ou qualquer outro despacho normativo da organização na hora e data do torneio pode implicar a suspensão da equipe e a posterior desclassificação por parte da organização.
A organização não se responsabiliza por qualquer incidente ocorrido durante o Campeonato.




Qualquer dúvida ou mais informações entre em contato com nossa equipe organizadora.
 (62)8419-5974 - Amarielly